Semarh emite alerta de chuvas fortes e possibilidade de alagamentos em Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Alerta Meteorológico, na manhã deste domingo (26), para chuvas de intensidade moderada à forte com algumas pancadas intensas e incidências de raios que podem gerar acúmulos significativos em pontos isolados do Litoral, em especial na região Metropolitana, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, podendo se estender até a próxima segunda (27).

Nas outras regiões ambientais, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco. O Aviso Meteorológico ainda indica que na região metropolitana, com a continuidade das chuvas, aumenta significativamente o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

Pancadas intensas podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e transbordamento de pequenos riachos. No entanto, até o momento, os principais rios do Estado de Alagoas não correm risco de transbordamento.

Por se tratar de uma previsão de chuvas localizadas, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo que segue sendo realizado pela Secretaria.Se

Fonte: Assessoria Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos