Água das chuvas alaga ruas e invade residências na Praia do Francês

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

A falta de escoamento da água de chuva no Loteamento Luar do Francês, em Marechal Deodoro vem causando transtornos aos moradores da região. Devido às chuvas do último fim de semana, a água alagou algumas ruas e deixou moradores ilhados.

Por conta das fortes chuvas, muitos moradores tiveram também suas casas invadidas pela água. De acordo com informações dos moradores, os problemas se intensificaram após a construção de condomínios ao lado do loteamento. Sem drenagem, as obras dos novos condomínios estão impedindo a água de escoar.

Os pontos mais críticos estão nas ruas Natal e Fortaleza bem como um trecho da rua em que funciona uma creche municipal. “Quando chove, a água se acumula nas ruas, nos portões das casas ou entra em algumas residências mais baixas. O problema piorou com a construção de condomínios próximos, pois agora a água não escoa e fica presa nas ruas do loteamento Luar do Francês, causando todo o problema”, disse o morador Alípio Neto.

Ainda devido as chuvas, vários buracos se formaram no local,  impedido a passagem de veículos em alguns pontos. “Desde o início da quarentena, por conta do novo coronavírus, as máquinas de nivelamento das ruas deixaram de passar. Aí neste fim de semana, com as chuvas fortes, buracos gigantescos se formaram nas ruas, impedindo que os veículos passem. Um exemplo disso são as Ruas de acesso a AL-215 e a da Casa de Piscinas”, contou o morador.

Os moradores reclamam ainda da falta de iluminação pública no loteamento. Eles alegam que diversos postes estão com as lâmpadas queimadas deixando a sensação de insegurança no local.

Outros bairros

A população também registrou transtornos causados pelas chuvas em outros bairros de Marechal Deodoro. Os moradores relatam que a água invadiu casas nos loteamentos São Rafael e Búzios do Francês além dos bairros Taperaguá e Massagueira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras está realizando ações de melhoramento de ruas e desobstrução de vias e galerias no município. O Loteamento Luar do Francês já está incluso na lista para a realização dos serviços.

Veja a resposta da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Marechal Deodoro informa que o município já vem realizando diversas ações de melhoramento de acesso as ruas, assim como a desobstrução de vias e galerias por meio do programa PREVENIR – Comitê de Combate as Enchente. O município já havia incluído o Loteamento Luar do Francês na lista de demandas e logo estará  atendendo a comunidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos