Senai lança plataforma com curso técnico em Mecânica gratuito e a distância

Plataforma pode ser acessada pelo computador e celular

Agência Educa Mais Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou uma plataforma de ensino adaptativo digital para educação profissional que oferece um curso técnico em Mecânica. A formação é digital e gratuita. A iniciativa é mais uma das opções disponíveis para quem busca capacitação em meio à crise na saúde provocada pelo coronavírus.

O objetivo desse estudo adaptativo é fornecer uma experiência real de atuação do profissional de mecânica. Ao longo do curso serão oferecidos vídeos, estudos e reflexões para proporcionar maior conhecimento pedagógico e científico nessa área.

A ferramenta é voltada para as pessoas que estão cursando ou já tenham cursado o Ensino Médio, alunos que precisam de reforço na área de mecânica ou ainda profissionais que não têm condições de frequentar uma aula presencial.

Por isso, a plataforma dispõe de aulas personalizadas, levando em consideração os níveis de conhecimento de cada aluno. Através do curso, o estudante pode aprender sobre as teorias de conhecimento ligadas à área, noções introdutórias de manutenção de equipamentos e máquinas, além de criar projetos mecânicos. Este módulo está dividido em:

Fundamentos da Comunicação e Informática;

Fundamentos da Tecnologia Mecânica;

Processos Básicos de Fabricação Mecânica.

Para verificar o processo de aprendizagem, os estudantes realizarão avaliações de múltipla escolha. O algoritmo utilizado pela plataforma é capaz de identificar o nível de conhecimento adquirido e ainda corrigir os testes automaticamente.

Os conteúdos já estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas através do site. A plataforma também pode ser acessada pelo celular. Até 2021, os cursos de Automação Industrial, Internet das Coisas e Cyber Sistemas também serão disponibilizados.

É preciso estar atento pois as vagas são limitadas. Ao realizar o primeiro acesso, o estudante tem até 3 meses corridos para concluir os estudos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos