‘Prefiro morrer transando do que morrer tossindo’, diz Jair Renan sobre isolamento social

Jair Renan Bolsonaro, filho homem mais novo do presidente Foto: Reprodução

O filho homem mais novo do presidente Jair BolsonaroJair Renan Bolsonaro, o “04”, usou as redes sociais nesta quinta-feira para divulgar um vídeo em que diz que a pandemia do novo coronavírus é apenas uma “gripezinha” – assim como seu pai afirmou no fim de março. O estudante de Direito disse ainda que prefere “morrer transando do que morrer tossindo”.

– Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa e achar que o mundo está acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão. Peguei, passou. Prefiro morrer transando do que morrer tossindo – diz Renan Bolsonaro.

As declarações foram feitas no dia 20 de abril em um site de streaming focado na transmissão de jogos online.

Jair Renan repete o discurso adotado por Bolsonaro, de minimizar a crise sanitária causada pela Covid-19. O “04” diz que a pandemia é uma “história aí da mídia” para “trancar você em casa e achar que o mundo está acabando”.

Desde que o primeiro caso de um paciente com Covid-19 foi confirmado e o novo coronavírus passou a circular no país, o presidente minimizou e relativizou em diversas situações e em entrevistas a gravidade do vírus. Bolsonaro caracterizou medidas de governadores para conter a disseminação como “histeria”, disse que o coronavírus estava sendo “superdimensionado” e que a mídia propagava “fantasias”.

Nesta terça-feira, Bolsonaro não quis comentar o novo recorde de mortes pela Covid-19 no país. Na ocasião, ao todo, 474 mortes havia sido confirmadas em 24h. Nesta quinta-feira, já são mais de 5 mil óbitos confirmados pela doença. Bolsonaro disse que nunca negou que ocorreriam mortes, mas afirmou não ter como fazer milagre.

— O ministro [da Saúde] que fala por esta questão, hoje tive contato rápido com ele. Ele que fala de números. Ninguém nunca negou que teremos mortes — afirmou o presidente, acrescentando:

— E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre — complementou, se referindo a um dos seus sobrenomes.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos