Feriado deve ser de chuvas moderadas com pancadas intensas e raios em AL

Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco devem ser as regiões mais afetadas

Ascom / Semarh

Para o feriado do trabalhador (1º), a previsão é de que o tempo permaneça nebuloso com possibilidade de chuvas isoladas em todo Estado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL), por meio da Sala de Alerta, divulgou nesta quinta-feira (30) um aviso meteorológico e a previsão do tempo para os próximos dias no estado.

Segundo aviso da Sala de Alerta, as condições atmosféricas próximas à Costa Leste do Nordeste estão favoráveis à formação de nebulosidade e devem provocar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas e incidência de raios, em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao norte da região), Zona da Mata e Baixo São Francisco do Estado de Alagoas entre a tarde desta quinta-feira (30), até a próxima sexta-feira (1º).

E para o feriado do trabalhador (1º), a previsão é de que o tempo permaneça nebuloso, com possibilidade de chuvas isoladas em todo Estado. Em Maceió, os termômetros variam entre 25ºC e 29ºC, no Agreste 24ºC e 31ºC e no Sertão alagoano, 23ºC e 33ºC.

No sábado (2), muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas. As temperaturas variam entre os 23ºC e 32ºC no Agreste e Zona da Mata de Alagoas. 

Monitoramento

É importante ressaltar que, pela intensidade das chuvas no Estado, o trabalho da Sala de Alerta se mantém com atenção especial as áreas de instabilidade. Na última quarta-feira (29), técnicos da Semarh reinstalaram uma Plataforma de Coleta de Dados (PCD), dispositivo automatizado que dispõe de sensores eletrônicos capazes de medir diversas variáveis ambientais, como precipitação, pressão atmosférica, e principalmente níveis dos rios, em Santana do Ipanema.

 A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. É fundamental o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

Fonte: Ascom / Semarh

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *