Casal de idosos completa 70 anos de casados e faz celebração virtual

Dona Cida e seu Juju durante a comemoração dos 70 anos de casamento, em Maracaí — Foto: Arquivo pessoal

Um casal de idosos, de 93 e 88 anos, completou 70 anos de casados e precisou fazer a tradicional celebração das bodas de uma forma diferente por causa da pandemia de coronavírus, em Maracaí (SP). Já que eles não podiam fazer a missa e reunir a família, parentes tiveram a ideia de usar a tecnologia.

Ao G1, Juvercino Corrêa Faria e Maria Aparecida Domingues Faria, que são conhecidos carinhosamente por Juju e Dona Cida, contaram que construíram uma família com sete filhos, 16 netos e dez bisnetos, que hoje estão espalhados por todo o Brasil.

Assim, a celebração virtual das bodas de vinho também foi uma maneira prática de reunir todas as pessoas que fazem parte da história do casal. Para os dois, foi emocionante.

“Eu gostei muito e nem sabia que iam fazer. Pegou a família inteira na foto da televisão. Como diz? Eu vi tudo isso, a família linda que Deus me deu”, conta dona Cida.

Dona Cida contou ao G1 que gostaria de reunir os parentes, mas entendeu a necessidade da celebração virtual. Os familiares montaram o equipamento na sala da casa e conectaram o aplicativo da chamada de vídeo para aparecer na televisão.

Cada família fez comidas e bebidas especiais em suas casas e tiraram um tempo para ouvir as palavras do padre, que também foi chamado para celebrar a união dos dois.

“O nosso padre entrou também falar com a gente e dar a bênção. Ninguém saiu de casa, mas veio todo mundo. Meu companheirinho até chorou”, lembra dona Cida.

Depois da bênção do padre, os parentes falaram palavras de carinho ao casal, que é exemplo de amor e união à família. Os idosos também trocaram alianças e selaram a união com um beijo.

Apesar de não poderem celebrar na igreja e participar das festas que estavam acostumados a fazer nas outras bodas comemoradas pelo casal, dona Cida e Juju garantiram que ficaram emocionados com a surpresa.

“Eu vi todo mundo. A gente fica emocionado e gostei muito”, declara dona Cida. “É bom, né? Achei muito emocionante”, concordou Juju.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos