Covid-19: Governo instala barreiras físicas para impedir circulação na orla de Maceió

Quem passou pela orla marítima de Maceió, na tarde desta quarta-feira, 6, se deparou com um cenário nunca antes registrado: a instalação de barreiras físicas no calçadão para impedir a circulação de pessoas. Até antes do anúncio da prorrogação do decreto de emergência do governo, vários espaços públicos estavam se tornando pontos de aglomeração. A orla era um deles.

Agora, há grades e fitas zebradas por toda a parte. Além de orientar que as pessoas não saiam de casa, o governo também ordenou a realização de operações, através das forças de segurança, para proibir passeios, caminhadas e outras atividades físicas em praças, praias e orlas marítimas, de rio e lagunares.

Também será proibido estacionar veículos nestes locais citados a não ser os moradores ou quem esteja indo a algum estabelecimento na área; e a realização de reuniões em espaços públicos.

Orla marítima está com barreiras físicas
Orla marítima é bloqueada após novo decreto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A população pode denunciar o descumprimento pelo número 181 – para denunciar pessoas físicas ou eventos programados – ou pelo 190, nesse caso para informar sobre flagrantes de estabelecimentos e empresas que estejam descumprindo as determinações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos