Enfermagem: Sesau lança edital para contrato emergencial

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) publicou, na noite desta quarta-feira (06), o Edital de Chamamento Público Emergencial para a contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem que irão trabalhar no Hospital Metropolitano. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas e a contratação será por meio de assinatura de contrato administrativo por tempo determinado de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Serão contratados 100 profissionais de enfermagem e 200 técnicos de enfermagem.

O Chamamento Público Emergencial classificará candidatos correspondentes a duas vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente de classificação, de forma que só será possibilitado ao candidato o direito de contratação dos primeiros 300, permitindo aos demais apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato, condicionada à necessidade da Secretaria de Estado da Saúde.

O edital está disponível exclusivamente no www.saude.al.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato sua obtenção, devendo observar os requisitos e prazos previstos. As inscrições serão a partir das 00h01m do dia 07 de maio até as 23h59m do dia 08 de maio, também pelo site da Secretaria de Estado da Saúde.

O interessado em participar da seleção terá que entrar no site, ter conhecimento das regras do edital, e fará a sua inscrição por meio de um formulário. De acordo com o secretário Alexandre Ayres, a iniciativa do Governo de Alagoas é mais um importante passo no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Estamos antecipando a entrega do Hospital Metropolitano para o dia 15 de maio. Serão 160 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. Ou seja, o Governo de Alagoas precisa de profissionais capacitados e experientes para atuar nesta linha de frente. Serão 300 enfermeiros e técnicos de enfermagem selecionados que estarão contribuindo diretamente nas ações do Estado”, argumenta o secretário.

BAIXE AQUI O EDITAL

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos