Covid-19: Prefeitura atualiza cartilha de orientações ao setor produtivo

Material lançado ainda em abril foi atualizado com base no novo decerto municipal

Secom / Maceió

Material foi desenvolvido pelo Gabinete de Governança de Maceió

A Prefeitura de Maceió vem intensificando as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Com o intuito de orientar o setor produtivo da cidade, o Gabinete de Governança atualizou a cartilha que trata da retomada das atividades econômicas. A nova versão do documento traz as atualizações dos últimos decretos municipal e estadual, publicados na última semana.

Íria Almeida, secretária de Governança, explica como funciona o material. “Nossa ideia é que a cada novidade, a gente transforme o texto legal em uma peça mais fácil de ser entendida. O objetivo é traduzir para os estabelecimentos e clientes as regras e recomendações gerais que precisam ser cumpridas”, comentou.

Entre outros pontos, a cartilha traz a lista de atividades autorizadas a funcionar, regras e recomendações gerais de prevenção.

Na cartilha é possível encontrar informações sobre o uso de máscaras, que agora é obrigatório, e como os estabelecimentos devem proceder. Também há informações sobre as novas regras para utilização do transporte público, que proibe a circulação dos ônibus se extrapolar o máximo de assentos disponíveis e sobre o funcionamento das instituições bancárias e lotéricas.

O documento também traz informações de forma clara e objetiva sobre a proibição de atividades ao ar livre e explica onde está proibido estacionar, como nas orlas lagunares e marítimas.

A cartilha também apresenta as recomendações gerais para esse período. Confira e baixe o novo material: Cartilha Orientações para retomada de atividades econômicas no município de Maceió

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos