“Nunca senti tamanha dor”, diz Alfredo Gaspar de Mendonça sobre morte do pai

Carlos Mendonça morreu, na manhã desta quarta-feira, 13, em decorrência da Covid-19.

Instagram/Alfredo Gaspar de Mendonça

Carlos Mendonça e o filho, Alfredo Gaspar de Mendonça

Após passar alguns dias internado na UTI do Hospital Santa Casa de Maceió, Carlos Mendonça, pai do ex-procurador geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, morreu, na manhã desta quarta-feira, 13, em decorrência da Covid-19.

Por meio de nota, a família informou o óbito e agradeceu pelas orações. O velório e sepultamento seguirão as normas determinadas para este período de pandemia.

Ontem (12), Alfredo Gaspar foi internado novamente após apresentar um quadro febril. O exame de tomografia constatou que houve um aumento no comprometimento pulmonar do ex-procurador de Justiça.

A mãe de Alfredo Gaspar de Mendonça, Felina Mendonça, que também estava com Covid-19, foi liberada após passar 12 dias internada. Os demais parentes, diagnosticados com o novo coronavírus, seguem tratamento em isolamento domiciliar.

Alfredo Gaspar se pronunciou través da sua rede social, confira:

Confira nota na íntegra:

Comunicamos com pesar o falecimento do Dr. Carlos Mendonça, ocorrido na manhã de hoje na Santa Casa de Maceió, onde lutava contra a Covid19. O grande alagoano que tanto contribuiu com a vida pública do nosso Estado deixa a esposa, Dona Felina Mendonça, e os filhos Rosa, Vera e Alfredo Gaspar, genros, nora e netos. A família agradece pelas orações e pelo apoio de todos e informa que o velório e o sepultamento seguirão as normas determinados para o período de pandemia.

Leia também: Internado com Covid-19, Alfredo Gaspar de Mendonça está com pulmões comprometidos

Alfredo Gaspar e familiares seguem internados; mãe recebeu alta

Alfredo Gaspar de Mendonça é internado novamente após apresentar quadro febril

Ascom MP

Nota MP

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Foi com extremo pesar que a OAB Alagoas, de forma conjunta com Caixa de Assistência dos Advogados e Escola Superior de Advocacia, recebeu a notícia do falecimento,ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), de Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça, advogado e professor aposentado de Direito Financeiro e Finanças Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que também atuou como consultor geral do Estado de Alagoas, ex-secretário de Estado do Gabinete Civil e autor de de livros do Direito. Carlos Mendonça, que é filho do emérito doutor e desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, com brilhante carreira na área jurídica, e pai do ex-procurador-Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, lutava contra a COVID-19. Eleito imortal da Academia Alagoana de Letras, com carreira nas Organizações Arnon de Mello (OAM), como presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM) e membro do Conselho Estratégico da Gazeta de Alagoas, Carlos Mendonça também foi diretor do Fórum de Maceió, superintendente da Legião Brasileira de Assistência em Alagoas, procurador efetivo do Estado de Alagoas, diretor da Fundação TV Educativa de Alagoas, fundador e diretor do Sistema de Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas e muitas outras atividades nesse ramo. Com legado no direito e na vida, Carlos Mendonça deixou a esposa, Dona Felina Mendonça, e os filhos Rosa, Vera e Alfredo Gaspar, genros, nora e netos. A família agradeceu as orações recebidas enquanto Carlos Mendonça seguia internado, lutando contra a doença, e informou que o velório e o sepultamento seguirão as normas determinados para o período de pandemia. Aos familiares, e amigos, neste momento de profunda dor com a perda de um ente tão querido, o Sistema OAB se solidariza e encaminha votos de conforto.

Uma publicação compartilhada por OAB Alagoas (@oabalagoas) em

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos