Prefeitura cria site para prestar contas das ações de combate à Covid-19

Canal facilita acesso à informação da população, órgãos de controle e fornecedores

O cidadão maceioense pode acompanhar todos os passos da Prefeitura no combate e prevenção ao novo coronavirus. O Executivo Municipal conta com um site que reúne todas as informações sobre compras, gastos, decretos e orientações.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), Rodrigo Fontan, comenta que todas as compras de Maceió, incluindo as de combate à Covid-19, já estavam no Portal da Transparência.

Secom Maceió

Qualquer pessoa pode acessar do Celular ou Computador

“Todo esse material já estava no site da Arser, mas agora criamos uma aba específica. Então, qualquer interessado pode entrar no site e acompanhar tudo. Maceió foi uma das primeiras cidades alagoanas a implantar a ferramenta, que hoje é uma recomendação do Tribunal de Contas”, comentou.

Todo processo está público no site, desde o aviso de cotação, de modo que o conteúdo é publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e também no site. Confira aqui todas as informações de compras e contratação de serviços realizadas pelo Município.

O trabalho de transparência facilita o acesso à informação da população, órgãos de controle e fornecedores. Fontan fala sobre a necessidade desse canal. “Capitaneados pelo prefeito Rui Palmeira, entendemos que transparência é fundamental, ainda mais durante uma pandemia. Por isso, o canal é fácil de ser acessado e está à disposição de todos os cidadãos”, completou.

Além de todo processo relacionado às compras e aos serviços, o maceioense também conta um espaço no site da Prefeitura que reúne todas as informações sobre o combate e prevenção ao novo coronavirus. Confira aqui.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos