Professor lança projeto de matemática para ajudar na preparação do Enem

O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgou que até a quarta-feira (13), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já havia recebido 2.382.237 inscrições. Dessas, 2.286.611 são para a versão impressa da prova e 95.626, para a digital.

O exame deve ocorrer em novembro, ignorando o pedido de várias entidades para o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus. Pelo cronograma, o Enem ocorrerá em: 1º e 8 de novembro: versão presencial e 22 e 29 de novembro: versão digital (inédita).

Com a implementação do distanciamento social como uma das medidas de combate à pandemia, os alunos que irão fazer a prova, e que tiveram as aulas suspensas, estão em busca de alternativas para ater acesso ao conteúdo e garantir bom desempenho nas provas ante à forte concorrência.

Para ajudar esses alunos, mas não apenas eles, o professor da Universidade Federal de Alagoas, Gabriel Bádue, inicia na próxima terça (19), a partir das 14 horas, um programa totalmente gratuito que irá discutir conteúdos e questões de matemática utilizando plataformas como instagram, facebook e youtube. O conteúdo será voltado ao Enem.

Segundo Bádue, serão postados conteúdos diariamente e uma aula online semanal, ao vivo. Para acompanhar, acesse https://www.instagram.com/gabrielbadue/.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos