PRF detém três pessoas e recupera dois veículos no final de semana em Alagoas

As prisões ocorreram nas BRs 101 e 316, por crimes de embriaguez ao volante e receptação

Três pessoas foram presas e dois veículos recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no fim de semana em Alagoas. No sábado (16), um indivíduo dirigia uma moto roubada e foi detido. Já no domingo (17), um homem conduzia um veículo clonado e foi detido por receptação, enquanto outro foi flagrado dirigindo alcoolizado. Os casos ocorreram nas BRs 101 e 316.

A primeira ocorrência se deu por volta das 22 horas de sábado, quando uma equipe da PRF patrulhava o km 77 da BR – 101, município de Rio Largo/AL e avistou uma I/Shineray de cor preta transitando de maneira perigosa com os faróis apagados. Após abordagem, foi realizada a verificação ao condutor e veículo, onde foi constatado que a moto apresentava queixa de furto/roubo, registrada em janeiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió/AL. Ele deverá responder por crime de receptação, como consta no artigo 180 do Código Penal.

Já na tarde de domingo (17), PRFs fiscalizavam o km 268 da BR – 316, município de Satuba/AL, quando desconfiaram que o condutor de um Honda/HRV, de cor branca, estaria dirigindo alcoolizado. Após abordagem, os policiais perceberam que o homem estava bastante nervoso, dando informações inconsistentes. Além disso, durante a verificação aos sinais identificadores, foi constatado que o veículo estava adulterado e usava placa clonada para despistar as fiscalizações. Na verdade, o carro havia sido roubado em dezembro de 2019, em Maceió.

Questionado, o homem de 26 anos informou que havia comprado o veículo a outro indivíduo no Conjunto Graciliano Ramos em Maceió, pagando R$ 14 mil pelo Honda. Após consultas, foi verificado que o indivíduo já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma no ano de 2017. Ele foi detido e encaminhado – junto ao veículo – à Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

A última prisão de domingo ocorreu por volta das 18h20, no km 258 da BR – 316, município de Pilar/AL, quando um condutor foi detido dirigindo alcoolizado. Policiais rodoviários federais realizavam rondas no trecho quando avistaram um GM/Celta de cor preta, com dois ocupantes, realizando manobras de zig-zag na pista. Após abordagem, o condutor foi submetido ao teste de etilômetro, obtendo-se resultado de 1,27 mg/L, comprovando estado de alcoolemia.

Ante evidências, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió, onde deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB). O carro ficou retido por não haver condutor habilitado em condições para o veículo ser entregue.

Fonte: PRF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos