Justiça determina que condutor que causou morte de casal vai responder por homicídio doloso

O juiz plantonista entendeu que o motorista assumiu o risco de matar.

Casal morrem em acidente na Menino Marcelo – reprodução

O motorista de 39 anos, apontado como responsável pelo acidente que resultou na morte de um casal, no último sábado, 16, na Avenida Menino Marcelo, vai responder pelo crime de homicídio doloso, que ocorre quando assume o risco de causar morte.

Leia Mais: Motorista embriagado provoca acidente com duas mortes em Maceió

A delegada de acidentes da capital, Sheila Carvalho, disse em entrevista à TV Ponta Verde, que o juiz plantonista entendeu que havia dolo eventual, ou seja, o condutor assumiu o risco quando fez uso de álcool e, por imprudência, ocupou a contramão da via.

Uma testemunha, que seguia logo após o infrator, disse à polícia que ele fez uma ultrapassagem e, ao ocupar a contramão, se chocou frontalmente com o casal. Além desta testemunha ocular, também prestaram depoimento os policiais militares que atenderam à ocorrência. Tanto a guarnição quanto o relatório médico do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmam que o condutor estava sob efeito de álcool.

A delegada informou que ele vai prestar depoimento assim que receber alta médica e depois segue para o sistema prisional da capital.

 

Veja Mais

4 Comentários

  • Josuel says:

    Agiu muito bem o juiz. Deve haver tolerância zero com quem conduz veículo automotor sob o efeito de qualquer droga que possa alterar os sentidos.

  • JJRBNeto says:

    Todo castigo para um elemento desse é pouco.

  • Revoltado says:

    Bandido desse tinha que morrer, pq apartir do momento que bebi ou usa drogas e assume uma direção está assumindo o risco de matar pessoas e ele sabia disso, tirou a vida de duas pessoas que n tinha nada haver esse bandido

  • RR says:

    Concordo com a pena e lamento as vidas tiradas… Mas essa pena deveria valer para todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *