Moradores do Santos Dumont denunciam que estão sem água desde ontem

Quem mora no bairro Santos Dumont e não tem caixa d´água em casa está sofrendo há dias sem uma gota do líquido nas torneiras. A cabeleireira Patrícia Martins mora de aluguel em um imóvel sem reservatório e diz que normalmente já passa sufoco para juntar água. Ela e os filhos ficam acordados na madrugada para encher os baldes.

No entanto desde ontem a água não chega, nem com a dificuldade habitual. “Aqui em casa não tomamos banho hoje, não lavamos banheiros nem a louça e nem consegui cozinhar porque não chegou uma gota de água. O problema é que nem todo mundo tem dinheiro para comprar água mineral para fazer serviços domésticos”, reclama.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta terça-feira (19), no conserto de uma adutora de 500 milímetros de diâmetro que abastece o Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Em virtude da realização do serviço, o abastecimento da região precisou ser suspenso temporariamente ainda nesta segunda-feira (18).

A Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) informou que o abastecimento na região foi comprometido desde ontem por causa do rompimento de uma adutora, causado acidentalmente por uma construtora que realiza uma obra de infraestrutura para melhorar o trânsito da região.

Para reparar o dano, tanto os profissionais da Casal, quanto os funcionários da construtora estão atuando no serviço, previsto para ser concluído na tarde de hoje.

A  Casal informa que tão logo o Sistema Aviação seja reativado, a água voltará a chegar nas torneiras. Porém, a normalização do abastecimento para todos os conjuntos e bairros afetados deve levar cerca de 24 horas.

Além dos Santos Dumont, estão sem abastecimento os conjuntos: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos