Conheça os impactos da pandemia nos campeonatos de futebol ao redor do mundo

A maneira como cada nação está lidando com os impactos sociais, econômicos e políticos da pandemia do novo coronavírus afetou diretamente no esporte mais popular do mundo: o futebol.

Países como a Alemanha e a Coreia do Sul já retornaram com os seus torneios mas, sem a presença da torcida. Na Europa, a bola voltará a rolar pelo Campeonato Português no dia 4 de junho. Já no Brasil, os campeonatos seguem paralisados e sem previsão de volta.

Os olhares de jogadores brasileiros que atuam em países como Japão, Turquia, Ucrânia, Bielorrússia, Espanha, França e Coreia do Sul, portanto, explicam as diferentes situações vivenciadas no âmbito coletivo e da modalidade mediante a cultura na qual estão inseridos – veja no vídeo.

Quem é fã do esporte, espera ansiosamente pela retomada dos campeonatos que foram suspensos por tempo indeterminado e para quem é atleta, anseia por uma retomada segura sem qualquer possibilidade de contaminação nos gramados e no seu entorno.

Aos poucos, as ligas estão voltando, mas de certo, ainda se trata de um assunto que divide autoridades, dirigentes esportivos e jogadores.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos