Com quase 20 mil registros, Brasil tem novo recorde de casos diários de Covid-19

Reprodução / Pixabay

O Brasil registrou, em boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (20), novo recorde diário de casos confirmados de Covid-19 no país. Segundo a pasta, foram contabilizados 19.951 diagnósticos da doença derivada do novo coronavírus na atualização diária do panorama da pandemia.

São cerca de 2,5 mil casos a mais do que o recorde anterior de registros diários, os 17,4 mil do boletim de terça-feira (19). Com isso, o Brasil agora registra 291.579 casos confirmados da Covid-19.

Foram confirmadas também 888 novas mortes, segundo maior registro para um único dia. O Brasil tem 18.859 vítimas fatais do novo coronavírus. O ministério informa que 116.683 brasileiros já estão recuperados e outros 156.037 casos estão em acompanhamento.

Nesta quarta, o Ministério da Saúde anunciou aquela que é a aposta da pasta para “resposta à população” diante do alto número de mortes: novas orientações para ampliar o tratamento de pacientes com cloroquina e hidroxicloroquina, medicamentos que ainda não tem eficácia comprovada para a Covid-19.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil vive “dias difíceis” e que a adoção do tratamento “é uma esperança”. Os casos contabilizados de um dia para o outro não necessariamente ocorreram nas 24 horas anteriores, já que os resultados de testes podem demorar dias ou até semanas para chegar.

Ministério da Saúde

EM INVESTIGAÇÃO

Reportagem da CNN, com base nos números divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde, apontou que o boletim divulgado na terça-feira trazia o maior número de mortes aguardando investigação laboratorial para possível relação com Covid-19.

O número subiu mais uma vez nesta terça e superou o registro anterior. Agora são 3.483 óbitos aguardando resposta de exames que identifiquem possível relação com o novo coronavírus.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos