Em período de isolamento, pelo menos seis flagras de nudez foram feitos no Brasil

Imagens de mulher nua em Copacabana repercutem na web Foto: Reprodução

Imagens de pessoas nuas têm sido registradas pelo Brasil durante o período de isolamento social proposto em diversas localidades como medida de contenção do coronavírus. Os flagras estão chamando atenção de internautas pela frequência com que estão sendo feitos. O último que está repercutindo nas redes sociais teria sido gravado no início desta semana no calçadão da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Houve casos em diferentes estados, registrados em março, abril e maio. Praticamente todos envolvem transtornos mentais.

As imagens mais recentes mostram uma jovem andando nua pela Avenida Atlântica, usando apenas chinelos. Algumas pessoas param para falar com ela, que por sua vez não esboça reação de estranhamento diante do fato de estar sem roupas. A mulher carrega algo em suas mãos que aparenta ser peças de vestuário. Em uma parte do vídeo, ela pede ajuda a um rapaz para fazer “uma ligação para a Alemanha”.

— Eu estava de bicicleta, então não parei para ver o que estava acontecendo realmente. Vi na parte da noite, ela estava gritando: “Eu quero ir pra casa!” — contou uma jovem que estava na praia.

As reações na internet variam entre piadas, alertas de que ela pudesse ter tido algum transtorno psicológico ou mental, e perguntas sobre o que pode ter acontecido com a moça.

É possível ver num trecho do vídeo que circula na web, dois policiais militares caminhando no calçadão, mas que não tomam, naquele momento, uma atitude referente à mulher nua.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o caso aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira, dia 18/05, na Avenida Atlântica, altura do posto 4, do calçadão de Copacabana. Em um primeiro momento, os policiais estavam à movimentação na areia e não perceberam a mulher. Em seguida, a equipe do Regime Adicional de Serviço (RAS) abordou a jovem e a orientou para que vestisse sua roupa.

Os policiais ainda pediram aos demais transeuntes para que não realizassem imagens, visando a preservação da imagem da moça. A mulher aceitou a orientação da equipe, que a conduziu até sua residência, onde sua mãe a recebeu de imediato.

Registros de mulher pelada em Goiás e homem nu em São Paulo são feitos no mesmo dia

O início desta semana também foi marcado por duas situações semelhantes. Uma jovem foi flagrada andando vestindo apenas uma máscara, no Setor Moinho dos Ventos, em Goiânia (GO), e um homem de 47 anos foi avistado, dessa mesma forma, chamando atenção pelas ruas de Votuporanga (SP).

O caso de São Paulo foi registrado num vídeo que mostra o indivíduo aparentemente despreocupado enquanto caminhava numa área movimentada da cidade. Ele foi levado para uma UPA. A PM informou que o paciente sofre de transtornos mentais.

A mulher, contudo, foi fotografada numa região com menos movimento. Moradores teriam se aproximado dela e oferecido roupas. Segundo a PM, ela relatou utilizar medicação controlada para esquizofrenia e depressão. Os bombeiros encaminharam-na a uma unidade de saúde psiquiátrica.

Mulher nua bloqueia passagem de veículos em SP

No início do mês, uma jovem chamou atenção no município de São Vicente (SP) ao começar a se despir num ponto de ônibus para depois bloquear a passagem de veículos. Essa cena, ocorrida no dia 5, também foi registrada em imagens que repercutiram na internet. A PM cobriu a mulher com um pano e a conduziu para um hospital. De acordo com a prefeitura, ela seria encaminhada para receber tratamento psiquiátrico.

Casos de nudez em Santa Catarina

No dia 22 de abril, um homem foi visto andando nu numa praia em Florianópolis (SC). Ele foi fotografado e a imagem também repercutiu entre moradores da região. A PM de Santa Catarina levou o rapaz para o Instituto de Psiquiatria da Capital (IPQ). Segundo os agentes, ele teria sofrido um “surto”.

O outro flagra em Santa Catarina ocorreu em Piçarras, onde uma mulher foi registrada andando nua pela rua no dia 18 de março. Segundo a imprensa local, ela tinha afirmado ter sido infectada pelo vírus e que iria transmitir a doença. A história também repercutiu entre os moradores e foi parar nas redes sociais.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos