Câmara prorroga teletrabalho até 31 de maio e retoma sessões ordinárias virtuais na próxima terça-feira

Ato da Mesa Diretora com as determinações está publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (22)  

Na edição do Diário Oficial do Município de Maceió desta sexta-feira (22) consta a publicação do ato n° 9 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió prorrogando o regime de tele trabalho (home office) até o dia 31 de maio e retomando as sessões ordinárias online a partir do dia 26 deste mês.

A medida leve em consideração a pandemia e as recomendações para diminuição da propagação do COVID-19. Por isso, os servidores lotados nos setores administrativo, financeiro, contábil, planejamento, comissões, atas, diretoria de comunicação, manutenção e gabinete dos vereadores, devem ficar em sistema de sobreaviso e à disposição para comparecer à sede do Poder Legislativo em caso de extrema necessidade, sempre utilizando máscaras.

Segundo o presidente da Casa, Kelmann Vieira (Podemos), de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do decreto do Governo do Estado, é mais que necessária a prorrogação do regime de teletrabalho.

“Observando os dados publicados sobre a situação da pandemia em nosso município, percebe-se que o quadro ainda é muito crítico, necessitando, portanto, de mantermos o isolamento social, afim de proteger nossos parlamentares e servidores. Apesar disso, retornaremos com nossas sessões online na próxima terça-feira (26), suspensas desde o dia 11, quando registramos alguns casos de COVID-19 entre os vereadores e alguns funcionários”, explicou. “É fundamental continuarmos com os trabalhos legislativos com foco na proteção da população e discutindo temas relacionados à crise provocada pelo Coronavírus. Não só discutindo como, principalmente, aprovando medidas que ajudem a amenizá-la e a superá-la”, declarou.

 

Fonte: Clara Vieira/Dicom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos