Chef alagoano tem embate com colega durante reality gastronômico

Dupla responsável pelo prato que finalizou o Menu Confiança de sua equipe não conseguia se entender durante o preparo: ‘Não foi um dia feliz trabalhando juntos’

Personalidades diferentes, gostos diferentes. Ela é do Rio de Janeiro. Ele de Alagoas. Nem sempre dividir a bancada de uma cozinha com alguém que você mal conhece é fácil. E no Mestre do Sabor, Lydia Gonzalez e Serginho Jucá tiveram que se entender para tocar a sobremesa do time Leo Paixão no Menu Confiança, primeira etapa da fase Na Pressão, na noite dessa quinta-feira. Mas quem disse que eles conseguiam?

“Bolo de rolo não é aerado. Faz uma massa de pão de ló”, disse Lydia enquanto Serginho conversava com o Mestre Leo.
“Vem para cá então, que eu faço o caramelo”, propôs o chef.
“Estou me metendo, né. Desculpa”, admitiu ela.

A ideia era que a dupla fizesse um bolo de café para ser servido com uma espuma de queijo, tema obrigatório da primeira etapa do programa.

“Hoje foi um pouco mais difícil a minha parceria com a Lydia. Acho que ela estava um pouco mais incisiva nas decisões”, contou Serginho Jucá.
“A gente combateu um pouco nas ideias. Eu sou difícil, confesso. Mas a gente se complementa”, disse Lydia.
Logo depois, os dois voltaram a discordar, agora sobre o uso de flor para finalizar a sobremesa. Serginho queria dar um contraste ao prato. Lydia achou que já havia elementos demais nele.

“Não foi um dia feliz trabalhando juntos. A ideia é construir uma receita entre dois chefs, não um chef seguir o outro”, reclamou o alagoano.
No fim, Serginho acabou levando a melhor no embate, mesmo sem querer. Sem saber do ocorrido, o Mestre Leo Paixão teve a mesma ideia de colocar uma flor para finalizar a sobremesa. E Lydia teve que engolir a “derrota”. Veja o vídeo.

“Sério chef? Tem certeza? Eu não queria colocar cor, mas se você achar que deve…”

No fim, o bolo de café e cerveja Stout , compota de caju com raspas de limão, espuma de queijo e castanha de caju deu certo. Na degustação às cegas, Claude Troisgros e Batista elogiaram a sobremesa do time Leo.

“Bolo bem molhadinho, muito bom. Inusitado”, avaliou o apresentador francês.

Coincidentemente, a chef Lydia Gonzalez faz aniversário neste 22 de maio. Parabéns para ela! E na próxima quinta-feira tem muito mais no Mestre do Sabor.

Fonte: Mestres do Sabor

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos