Acusado de homicídio que estava foragido é preso na Zona da Mata

Ascom/PC

Um homem acusado de homicídio foi preso nessa quinta-feira (21), no município de Branquinha, na Zona da Mata. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime, que ocorreu no dia 21 de março de 2019, nas proximidades do Rio Mundaú, na cidade de Branquinha (AL), teria sido motivado por uma discussão entre autor e vítima durante uma bebedeira no mesmo dia do assassinato.

O trabalho investigativo da PC demonstrou, ainda, que a vítima foi assassinada de forma bárbara, com um golpe de faca peixeira que quase chegou a degolar o pescoço, cujo corpo foi encontrado posteriormente, inclusive com a camisa utilizada pelo criminoso no dia do delito.

Após o crime, o acusado se evadiu da cidade, porém algum tempo depois voltou a residir no local. Ao receber o mandado de prisão, expedido pela Comarca daquele município, a Seção de Capturas da Deic iniciou um trabalho de inteligência que culminou com a localização do endereço atual do fugitivo na cidade Branquinha, local onde ocorreu a detenção.

“Parabenizo mais esse excelente trabalho investigativo feito pela Seção de Capturas, e ressalto que essa é mais uma importante prisão, especialmente por se tratar de mais um homicida retirado de circulação, até porque é recomendação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, que a Deic, além do incessante combate às organizações criminosas, dê apoio a outras delegacias do Estado, sobretudo no que se refere à captura de foragidos”, destacou o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic.

Depois da prisão, o acusado foi encaminhado à sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, onde o cumprimento do mandado de prisão foi formalizado, após foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos