Proposta autoriza impeachment de presidente contrário a consenso científico

José Nelto: "é dever do presidente da República, em respeito à Constituição Federal, considerar o consenso médico" Fonte: Agência Câmara de Notícias
José Nelto: “é dever do presidente da República, em respeito à Constituição Federal, considerar o consenso médico”
Fonte: Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 2790/20 torna passível de impeachment o presidente da República que adotar, apoiar ou induzir medidas contrárias ao consenso científico e às recomendações técnicas de organismos nacionais e internacionais, colocando em risco a saúde da população.

A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, é de autoria do deputado José Nelto (Pode-GO) e altera a Lei do Impeachment.

Segundo o deputado, o objetivo da medida é punir presidentes que “afrontam o consenso médico”, colocam em risco a saúde e a vida da população. “É dever do presidente da República, em respeito à Constituição Federal, considerar o consenso médico e se furtar a tomar medidas que possam colocar em risco a população que jurou proteger”, disse.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja Mais

1 comentário

  • Lyra says:

    Esse cambada só falam abobrinhas inúteis… mortos de espírito deveriam ter hombridade e amor a nação brasileira e seu povo… que estã fazendo questão de matar a todos de fome … para enriquecerem com o dinheiro do contribuinte …. agora e que a fara está boa…. dinheiro para campanha …. dinheiro para comprar fazenda, mansões na europa e estados unidos….
    Esses desumanos não pensam nem na sua propria família ….. que podem ter consequências futuras com suas atitudes, pos a justiça divina tarda mais não falha……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *