Durante operação, PM flagra funcionamento irregular de estabelecimentos em Paulo Jacinto

Operação Hígia será realizada em todos os 11 municípios da área de atuação da unidade operacional da PM

Operação continuará até a vigência do decreto governamental

Diante necessidade de acompanhar e atuar juntamente as instituições de fiscalização no cumprimento do Decreto Governamental nº 69.844, de 19 de maio de 2020, o 10º Batalhão de Polícia Militar iniciou a Operação Hígia, através do policiamento ostensivo preventivo e/ou repressivo de ilícito de qualquer espécie, além de prestar informações e socorro de urgência nos 11 municípios da sua área de atuação.

Uma das ações da operação foi registrada na cidade de Paulo Jacinto nessa quinta-feira (21). O trabalho conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal flagrou três estabelecimentos comerciais que estavam em funcionamento, porém não tinham a devida autorização.

Além de Paulo Jacinto, integram a área do 10º BPM as cidades de Palmeira dos Índios, Igaci, Estrela de Alagoas, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Belém, Tanque D’arca, Maribondo, Quebrangulo e Mar Vermelho. Todos os municípios receberão a intensificações nas ações de fiscalização em combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19. As ações acontecerão de forma conjunta com órgãos municipais.

“Nosso objetivo é preservar a ordem pública, observando as orientações dadas pelo decreto governamental, buscando controlar a circulação de pessoas em ambientes específicos, preservar o patrimônio público e privado, garantir a integridade física dos cidadãos, bem como, garantir o fluxo limitado de veículos e pessoas no local, tendo em vista o momento oportuno de isolamento social populacional, além de cooperar com as demais autoridades policiais e judiciárias, agentes de saúde e vigilância sanitária, no trabalho de prevenção ou repressão a ilícitos penais ocorridos durante esse momento de crise endêmico”, afirmou o comandante do 10º BPM, major Luciano Felizardo, reforçando que a operação segue até o dia 31 de maio ou enquanto durar a vigência do decreto governamental.

Hígia

Filha de Asclépio (Esculápio) e Epíone, era a Deusa da Preservação da Saúde, logo, da prevenção da doença. Corresponde à deusa romana Salus, donde deriva a nossa palavra “saúde”. É representada (sozinha ou acompanhada de seu pai) a dar de beber de uma taça ou cálice a uma serpente; com o tempo, o “Cálice de Hígia” tornou-se um dos símbolos da Medicina e, especialmente, da Farmácia.

Fonte: Ascom/PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos