Polícia dá detalhes de ação que frustrou sequestro de empresário em Maceió

Empresário foi abordado por dupla, que o levou a um motel no Sítio São Jorge.

Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas forneceu nesta segunda (25) detalhes da ação que resultou na prisão de dois suspeitos e no resgate de um empresário no final da tarde deste domingo. A vítima, que atua no ramo da tecnologia da informação, foi surpreendida pelos supostos sequestradores quando chegava à residência da ex para buscar o filho em um jaguar.

Segundo a PM, após ser acionada pela família da vítima, que rastreava seu celular, os militares chegaram a um motel no Sítio Jorge, onde a vítima foi localizada encapuzada e amordaçada.

No local, a polícia afirma ter encontrado duas pistolas calibre 380 com cinco carregadores e munições, além de um dossiê completo sobre a vítima, seus familiares, relações profissionais, movimentação bancária, fotos dos locais que frequentava, prints das redes sociais e até um questionário que ele deveria responder para servir de subsídio para as ações pós-sequestro.

Segundo o roteiro criminoso, estava prevista a ida a cartórios, ir em busca do sócio da vítima na Barra de São Miguel, além de levar o carro importado para Recife. Foram recuperados ainda o Jaguar da vítima e um Virtus de cor prata e placa LMP 6G89.

Também foram apreendidos computador, celulares, camisas com identificação da polícia, algemas da PM do Rio de Janeiro e documentos. Ainda segundo a PM, os suspeitos ainda possuíam cópias de mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão expedidos pela justiça federal do Rio Grande do Norte.

Os presos, de 32 e 58 anos, que não podem ter as identidades divulgadas, foram levados para a Central de Flagrantes com todo material. Imediatamente após a sua chegada, advogados se apresentaram no local informando que estavam acompanhando os depoimentos e que iriam solicitar a soltura dos suspeitos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos