Prefeitura inicia entrega de chaves dos apartamentos no Vale do Parnaíba

Sorteados devem ficar atentos ao agendamento e documentos necessários

Marco Antônio/Secom Maceió

Entrega das chaves do Conjunto Residencial Vale do Parnaíba

Nesta segunda-feira (25), os beneficiários dos imóveis do Residencial Vale do Parnaíba começaram a receber as chaves dos apartamentos, que ficam localizados no bairro Rio Novo, em Maceió. A entrega das chaves e assinaturas dos contratos estão sendo coordenadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

As 240 unidades habitacionais do Vale do Parnaíba são destinadas a famílias atingidas pelas chuvas de 2017 e que vivem em condições de vulnerabilidade social e em áreas de risco. A estimativa de atendimento é de 80 beneficiários por dia. O procedimento de entrega dos apartamentos segue ainda nos dias 26 e 27 de maio.

Cada beneficiário, antes de ir ao Residencial Vale do Parnaíba para a assinatura dos contratos, deve verificar a lista dos sorteados. Na relação consta o dia, o horário e o local do conjunto habitacional onde o sorteado deve comparecer.

A medida de agendamento foi adotada pela Prefeitura de Maceió como forma de evitar aglomerações, seguindo as recomendações de proteção ao novo coronavírus.

Clique aqui para ver a relação com os nomes, datas e horários das assinaturas.

“O primeiro dia de atendimento está ocorrendo dentro da nossa expectativa. Os beneficiários estão comparecendo e tudo está sendo encaminhado dentro da normalidade. É preciso ressaltar que as pessoas estão chegando no residencial respeitando as regras de distanciamento, se protegendo com máscara e fazendo uso de álcool em gel. Quem não pôde ir nesta segunda, poderá comparecer amanhã para assinar os contratos”, disse o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.

O sorteio dos 240 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Rio Novo foi realizado pelo sistema da Caixa Econômica e transmitido on-line por meio das redes sociais da Prefeitura de Márcio.

O processo levou dez minutos e foi feito em três etapas. A primeira foi destinada às pessoas com deficiências. Para elas, foram designados 23 apartamentos. A segunda foi direcionada para 14 idosos. Todas as pessoas desses grupos ficarão com as unidades do térreo, cujas adaptações são direcionadas. A terceira etapa foi reservada para os demais inscritos.

Documentos necessários para as assinaturas:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Procuração (Em caso do titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura. Neste caso, a pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar. Clique aqui e veja o modelo de procuração exigido pela Caixa Econômica, que deverá ser registrado em cartório).
Fonte: Ascom Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos