Deputado que descumpriu normas sanitárias volta a criticar uso de máscara

O deputado Antonio Albuquerque, que testou positivo para Covid-19, usou a tribuna na sessão desta terça-feira (26) para questionar a exigência do uso de máscaras na prevenção ao coronavírus e algumas medidas adotadas pelo poder público. No começo deste mês, Albuquerque protagonizou um episódio em frente ao prédio onde mora, na orla de Pajuçara, gritando contra guardas municipais e agentes de trânsito.

Devido ao episódio, a Prefeitura de Maceió encaminhou representação ao Ministério Público do Estado para que seja determinado de o parlamentar cometeu crime ao descumprir as normas sanitárias impostas pelos decretos estadual e municipal.

Na sessão de hoje, Albuquerque disse que só estava usando máscara “em atenção a vossas excelências”, mas que ela só teria importância para aqueles que estão infectados. O deputado ainda classifica como demagógica ações como o isolamento da orla da capital.

O deputado disse, ainda, que há justificativa para utilização das máscaras em transportes coletivos, agências bancárias e supermercados, mas disse “achar ridículo” quando vê alguém ao ar livre usando máscaras.

Em sua fala, Albuquerque ainda fez críticas à Rede Globo, a quem acusa de instaurar o pânico na população brasileira, além de atacar os valores das famílias e citou o médico e filósofo persa Avicena, atribuindo a ele a fala “o pensamento (na verdade, é a imaginação) é metade da doença, a tranquilidade, a metade do remédio e a paciência o primeiro passo para a cura”.

O deputado encerrou sua fala reafirmando a sua convicção de que o “isolamento exagerado” não está surtindo efeito no combate ao vírus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos