Com Covid-19, pai e filha aguardam transferência por 7h dentro de ambulâncias

Momento da chegada dos idosos no Hospital Regional de Estância, neste domingo (24) — Foto: Arquivo Pessoal

No início da noite desta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que pai e filha, de 91 e 66 anos, que passaram cerca de 7h, dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na capital, antes da transferência para o Hospital Regional de Estância, fizeram o teste rápido e o resultado de ambos foi positivou para Covid-19.

Ainda segundo a SES, eles estão estáveis, sedados e entubados na unidade de saúde. Durante a tarde, a idosa foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do próprio hospital. Já o pai, deve ser transferido no período da noite.

A assessoria de comunicação Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju confirmou que, neste domingo (24), todos os leitos das portas de entrada estavam ocupados.

Paciente de 66 anos sendo transportada para o município de Estância — Foto: Arquivo PessoalPaciente de 66 anos sendo transportada para o município de Estância — Foto: Arquivo Pessoal

A espera

No domingo (24), a família dos idosos acionou o Samu, que chegou a residência por volta das 10h40. Pai e filha foram transferidos para duas ambulâncias e ficaram até as 17h30 esperando uma vaga nas unidades que funcionam em Sergipe como por aberta (UPAs Zona Norte e Sul, Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e Hospital Regional José Franco). O Hospital de Campanha de Aracaju só recebe pacientes encaminhados pelas outras unidades.

No início da tarde, o idoso precisou ser entubado. E por volta das 17h30, os pacientes foram levados à sede do SAMU, onde a idosa também foi entubada, e de lá seguiram para o hospital no município de Estância, onde deram entrada pouco antes das 20h.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos