Beneficiários do Vale do Parnaíba comemoram entrega de unidades

Recebimento de chaves e assinaturas dos contratos seguem até esta quarta-feira

“Não tem dinheiro que pague isso aqui”. A declaração é de José Brito, beneficiado com um das unidades habitacionais do Conjunto Vale do Parnaíba, no bairro do Rio Novo. Ele não esconde a felicidade ao receber a chave da sua casa própria. A partir desta semana, ele poderá se mudar para o apartamento, depois de ter sido sorteado no Programa Minha Casa, Minha Vida. As entregas das chaves estão sendo realizadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra) e a Caixa Econômica Federal.

As assinaturas dos contratos e a entrega das chaves estão sendo realizadas no Conjunto. A ação foi iniciada nessa segunda-feira (25) e segue até esta quarta-feira (27). O formato está sendo feito por meio de agendamento, mas quem não compareceu nos primeiros dias pode ir às unidades habitacionais até o dia 27 para formalizar o recebimento.

José Brito é uma das 240 pessoas moradores do Vale do Parnaíba. “Estou com meu coração muito feliz. Agradeço muito a Deus. Valeu a pena esperar. Confiamos primeiramente no Senhor que minha casa iria sair e ela saiu. O condomínio é lindo, acho que é um dos mais bonitos que fizeram e não tem dinheiro que pague isso aqui. Vou me mudar o mais rápido possível para desfrutar dessa beleza”, comemora.

“Só Jesus sabe como estou. Esperar tanto tempo e agora Deus mandou. A emoção é tudo na minha vida. Porque era tudo o que eu mais queria. Agora estou de vida nova”, disse dona Petronia Lira da Silva.

Já Eduarda dos Santos Oliveira mora no Bom Parto. Ela conta que vive em condições precárias. “A situação da minha casa no Bom Parto é péssima. Muito pequena e baixa, entra água quando chove e fica em meio ao esgoto. Eu me sinto muito bem em ganhar o apartamento, porque nem se compara com a casa onde eu vivo”, contou.

De acordo com o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar, os imóveis representam uma mudança de vida e um alento para as famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social.

“O programa é importante na vida dessas famílias que moram em áreas de risco. Ele está sendo destinado para as vítimas que sofreram com as chuvas de 2017 e para moradores do Bom Parto que escolheram concorrer aos imóveis do Vale do Parnaíba. Agora, eles passarão o inverno em moradias seguras e poderão enfrentar essa pandemia com melhores condições de segurança”, afirmou Alencar.

Beneficiários assinam contratos do Minha Casa, Minha Vida
Cada beneficiário, antes de ir ao Residencial Vale do Parnaíba para a assinatura dos contratos, deve verificar a lista dos sorteados. Na relação constam o dia, o horário e o local do conjunto habitacional.

A medida de agendamento foi adotada pela Prefeitura de Maceió como forma de evitar aglomerações, seguindo as recomendações de combate ao novo coronavírus.

Documentos

RG e CPF;
Comprovante de residência;
Procuração (Em caso do titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura. A pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar. Clique aqui e veja o modelo de procuração exigido pela Caixa Econômica, que deverá ser registrado em cartório)..

Fonte: Mariane Rodrigues/ Ascom Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos