Prefeitura de União dos Palmares anuncia distribuição de Kit com cloroquina para tratamento da Covid-19

A prefeitura de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana iniciou nesta semana a distribuição de um kit medicamentoso contra a Covid-19, como forma de evitar mais internações na rede pública municipal de saúde.

A medida foi anunciada pelo prefeito Areski Freitas, o Kil (MDB) em suas redes sociais, em um vídeo, no qual aparece com dois médicos, Geane Vergete, que é secretária de Saúde de União, e outro identificado  apenas como Júlio, no posto de saúde do conjunto Padre Donald, referência na cidade para pessoas com síndromes gripais.

Ainda durante o vídeo, os médicos detalham do que é composto o kit: Cloroquina, Loratadina (antialérgico), Prednisona (corticoide), vitamina C, Azitromicina (antibiótico) e Paracetamol. Eles ressaltam ainda que este é um protocolo adotado pelo município, que somente é entregue ao paciente após avaliação médica.

Leia Também: Mais dois prefeitos alagoanos testam positivo para covid-19

Nas redes sociais do prefeito, o anúncio dos novos kits dividiu opiniões. Enquanto alguns apoiavam e parabenizavam a iniciativa, outros questionavam a eficácia do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e os riscos da distribuição destes medicamentos para a população usar em suas residências. O vídeo foi encaminhado ao Ministério Público do Estado, para apuração.

Ontem (26) o MPAL expediu ofício requisitório ao prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery de Melo Neto, e ao secretário municipal de Saúde uma cópia do protocolo utilizado pelo Município no combate à Covid-19, já que o prefeito também anunciou a entrega de um kit de medicamentos (Azitromicina, Cloroquina e Anita) à população.

O Alagoas24Horas tentou contatar a assessoria da prefeitura de União dos Palmares, mas não obteve resposta.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos