Artesãos do Pontal da Barra são beneficiados com aplicativo de vendas durante a pandemia

Divulgação

App Renda Pontal

Com o objetivo de contribuir com a geração de renda dos artesãos do Pontal da Barra, tradicional bairro de Maceió localizado às margens da Lagoa Mundaú, durante a pandemia do novo Coronavírus, a Braskem e o Sebrae em Alagoas uniram esforços para construir uma plataforma digital que será utilizada para alavancar a venda de peças produzidas pelos artesãos da região.

O aplicativo Renda Pontal – Lojas Online já está disponível no sistema Android e, em breve, também será disponibilizado para IOS. Inicialmente, 71 artesãos do Pontal da Barra foram cadastrados na plataforma, que continua disponível para a inserção de novas pessoas do segmento interessadas na venda online dos produtos.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae em Alagoas, Marina Gatto, explica que a ideia inicial era a construção de um site para a comunidade de artesãos do bairro, mas as instituições perceberam que a criação de um aplicativo iria atender o grupo mais rapidamente.

“Inicialmente, a intenção era criar um site, mas percebemos que o processo seria mais demorado. Então, decidimos utilizar uma área de marketplace e começamos a conversar com os artesãos, representados pela presidente da associação Adriana Gomes. Eles disseram que estavam interessados e partimos para a etapa do cadastro”, contou a analista.

Ainda de acordo com Marina Gatto, as vendas realizadas por meio do aplicativo serão feitas pelos próprios artesãos individualmente. “Cada artesão vai colocando os seus produtos, cadastrando na plataforma e as vendas ficam por conta deles mesmo”, informou.

Após a etapa de cadastro dos produtos na plataforma, o Sebrae em Alagoas continuará em contato com os artesãos para acompanhar o andamento das vendas e oferecer consultorias que podem ajudá-los a aperfeiçoar a gestão do negócio, neste momento de crise.

“Será um trabalho a longo prazo que nós teremos com os artesãos para ajudá-los a alavancar as vendas nesse período. Agora, os clientes podem baixar o aplicativo, ter acesso aos produtos e comprá-los, com praticidade, a qualquer hora. Inclusive, as artesãs da associação estão fazendo máscaras com o bordado filé e a intenção é que essas máscaras sejam disponibilizadas no aplicativo também”, destacou a analista do Sebrae em Alagoas.

Atendimento Remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelo portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *