Suspeitos de roubos escapam de operação da Polícia Civil em Maceió

Reprodução

Máscara apreendida

Uma operação desencadeada pela Delegacia de Roubos da Capital (DERC) nesta quinta-feira (29) terminou de maneira insatisfatória, após os alvos – suspeitos de cometerem roubos no complexo Benedito Bentes, na parte alta da Capital – não serem encontrados.

A ação, realizada após três meses de investigação que apontou que o grupo criminoso comete assaltos a motoristas de aplicativo,  visava cumprir mandados de busca, apreensão e de prisão, porém somente foi encontrada uma máscara utilizada por eles durante a ação criminosa

O coordenador da operação, o delegado Thiago Prado, explicou como os bandidos agiam. “No lugar de solicitar a corrida pelo aplicativo, os criminosos faziam um acerto com o motorista para que a corrida não fosse registrada pelo aplicativo. Inclusive aproveitamos pra reforçar aos motoristas de que não façam este tipo de acerto, pois é muito perigoso para eles”, alertou.

A Polícia Civil disse que segue com o trabalho pra prender os bandidos e pede para que qualquer informação sobre pessoas que estejam cometendo crimes sejam comunicadas pelo disque denúncia no número 181. O anonimato é garantido.

O trabalho ainda contou com a participação de agentes da Asfixia e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre).

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos