Sindicato denuncia acúmulo de apreensões e riscos à saúde em delegacia

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encaminhou à direção da Polícia Civil ofício formalizando denúncia de falta de estrutura no 5º Distrito Policial. Em visita à delegacia, o Sindpol identificou o acúmulo de materiais de apreensão que representa riscos à saúde e ao bem-estar dos policiais civis e da população.

Segundo a denúncia, o pátio da delegacia está ocupado com carros e motos apreendidos, que estão se deteriorando e enferrujando no local. Estes estão acumulando águas da chuva, favorecendo o foco de mosquitos Aeds Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O presidente do sindicato, Ricardo Nazário, situação semelhante é observada em outras delegacias a exemplo da Central de Flagrantes. O caso está sendo oficiado ao delegado geral da PC, Paulo Cerqueira para que tome uma providência antes da chegada do inverno.

No expediente encaminhado à direção da Polícia Civil, o Sindpol ressalta a falta de espaço físico no local, o estado de deterioração dos veículos por conta da ação do tempo, além da falta de efetivo dos policiais civis, que piora na pandemia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos