Bebê de um mês recebe alta após se recuperar da Covid-19 em maternidade

Maria Vitória recebeu homenagem de funcionárias da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Maria Vitória, de quase dois meses, foi mais uma das pacientes da Paraíba na estatística dos recuperados da Covid-19. A bebê, que nasceu no dia 2 de abril no Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, apresentou sintomas da Covid-19 com 14 dias de nascida, e foi transferida para Maternidade Frei Damião, também em João Pessoa. Após período de recuperação, Maria Vitória recebeu alta da maternidade na quinta-feira (28) e a capinha de super-heroína por ter vencido o coronavírus.

Ainda de acordo com informações repassadas pela maternidade, a mãe de Maria Vitória, Gilnária Ferreira, também testou positivo para o coronavírus, mas estava assintomática. Após a confirmação, tanto a mãe, quanto a bebê, tiveram que cumprir isolamento.

A família é moradora da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, mas decidiu vir ter a bebê em João Pessoa para receber mais assistência.

A diretora da Maternidade Cândida Vargas, Lisieux Pires, explicou que mesmo após alta na Frei Damião, as duas, Maria Vitória e GIlnária retornaram ao Instituto Cândida Vargas porque o bebê precisava de mais cuidados.

“Foi uma questão de precaução, porque são moradoras de uma área rural de Catolé do Rocha, mas estão bem, juntas, porque a gente não deve separar a mãe da bebê e devem receber alta nesta sexta-feira”, explicou. Após alta, as duas vão seguir com acompanhamento médico.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos