Campanha de recolhimento de pneus acontece em junho em AL

Semarh

O Estado de Alagoas segue na luta no enfrentamento ao Covid-19. No entanto, com o início do período chuvoso em Alagoas, a preocupação com o mosquito Aedes aegypti não pode ser esquecida. Pensando nisso, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos (Semarh) realiza entre os dias 01 e 15 de junho, mais uma campanha para recolhimento de pneus em Alagoas.

O objetivo da campanha é retirar de circulação pneus inservíveis e que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os pneus descartados serão coletados e receberão uma destinação ambientalmente correta.

Na última campanha realizada em dezembro de 2019, foram recolhidos 8.000 pneus inservíveis nos municípios alagoanos. A Semarh disponibilizará três locais para que os municípios possam encaminhar os materiais recolhidos e assim possam ter um descarte correto.

A população que queira fazer o descarte de pneus deve entrar em contato com as autoridades responsáveis em seu município para saber onde devem ser direcionados os pneus. Na capital alagoana, o local de descarte é no Van Borracharia, localizada no bairro da Chã da Jaqueira.

Locais disponíveis no Estado para o descarte dos municípios:

•VAN BORRACHARIA  – Conjunto Jardim Petropolis II, N° 19, quadra F II, Tabuleiro – Maceió/AL

•Alagoas ambiental – CTR Agreste – Craíbas

Endereço: Rodovia AL 115, Lagoa do Rancho, S/N. Zona Rural, Craíbas, Alagoas. CEP: 57320-000

•Alagoas ambiental – CTR Metropolitana – Pilar

Fonte: Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos