Pombo é preso na Índia suspeito de espionar para o arquirrival Paquistão

Pombo marcado de rosa foi apreendido – Reprodução/Extra

A polícia de Manyari (Índia) prendeu um pombo suspeito de espionarpara o vizinho e arquirrival Paquistão. A ave, achada no domingo (24/5) por moradores, estava marcada com tinta rosa nas penas e tinha um anel codificado preso em um dois pés. Imediatamente o pombo foi entregue à polícia local.

A localidade indiana fica na tensa área de fronteira na Cachemira disputada com o Paquistão desde a independência da Índia, em 1947, quando a região foi dividida entre hindus e muçulmanos.

“O pombo, suspeito de ter sido treinado no Paquistão para espionagem, tinha um anel com letras e números escritos nele”, disse uma fonte policial ao “Times of India”. “Embora as aves não tenham fronteiras e muitas voem através das fronteiras internacionais durante a migração, um anel codificado no corpo do pombo capturado é motivo de preocupação, pois as aves migratórias não têm essas coisas”, acrescentou.

O caso é incomum, mas não inédito. Em 2016, no estado de Punjab (Índia), uma ave foi interceptada pela polícia próxima da fronteira com o Paquistão. O pássaro carregava uma mensagem que ameaçava o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. No ano anterior, outra ave fora capturada na região com uma “mensagem carimbada”.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos