Pessoas se aglomeram em filas para sacar auxílio emergencial em Porto Calvo

Indo de encontro a todas as recomendações feitas para se evitar o contágio pelo novo Coronavírus, um flagrante mostrou uma situação preocupante no município de Porto Calvo, em Alagoas, na manhã desta sexta-feira, 29. Pessoas aglomeradas em filas para sacar mais uma parte do Auxílio Emergencial, na parte de fora de uma agência da Caixa Econômica.

Apesar da tenda instalada para proteger os cidadãos do calor, as pessoas se posicionam quase que coladas umas nas outras, contrariando as orientações das autoridades de saúde.

A Prefeitura de Porto Calvo explicou em nota que a grande quantidade de pessoas nas filas, nesta manhã, se deve ao fato de hoje ser pagamento do auxílio emergencial e que, por ser cidade polo, Porto Calvo recebe pessoas de oito municípios próximos da região. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Porto Calvo colabora com a organização das filas na agência da Caixa e Lotérica, colocando tendas, cadeiras, pias, distribui álcool em gel para as pessoas e profissionais de saúde ficam a disposição das pessoas que estão nas filas.

A grande quantidade das pessoas que se encontra nas filas na manhã desta sexta-feira é por conta do pagamento do auxílio emergencial. Porto Calvo é uma cidade polo e a agência da Caixa da cidade recebe pessoas de oito municípios da região e cerca de 80% das pessoas que estão no Centro da cidade não são de Porto Calvo.

A cidade conta com várias barreiras sanitárias, mas não pode interferir no ir e vir de qualquer cidadão. Inclusive um carro de som passa diariamente nas ruas da cidade informando sobre a importância de praticar o distanciamento social e sobre as ações que a prefeitura vem fazendo no combate ao novo coronavírus.

O comércio da cidade permanece fechado, mas infelizmente muitas pessoas que estão na rua não respeitam o distanciamento social”.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Porto Calvo tem 148 casos confirmados da Covid-19 e já registrou duas mortes pela doença.

Pagamento do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal disponibilizou hoje (29) o saque em dinheiro para mais um lote de beneficiários do auxílio emergencial. O escalonamento é feito de acordo com a data de nascimento do trabalhador ou do número de inscrição do Bolsa Família. Assim, 600 mil novos aprovados no programa, nascidos em dezembro, poderão sacar a primeira parcela e 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família poderão fazer o saque da segunda parcela.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *