Devido às chuvas, galeria de águas pluviais rompe em Cruz das Almas

Cortesia

Devido às fortes chuvas, que caíram neste sábado, 30, em Maceió, uma galeria de captação de águas pluviais rompeu em um trecho da Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Avenida Litorânea, no bairro de Cruz das Almas, parte baixa de Maceió.

Após o rompimento da tubulação, equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local para avaliar o dano. Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió informou que os órgãos municipais estão trabalhando a fim de sanar os riscos causados pelo rompimento.

Ainda de acordo com a nota, os funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já iniciaram os reparos para recuperação da tubulação. Contudo, devido ao grande volume da água das chuvas, as obras definitivas só serão iniciadas a partir de segunda-feira, 1º.

Durante a obra de recomposição da galeria, guarnições da SMTT estarão no local para realizar o desvio do trânsito com o intuito de evitar riscos aos motoristas.

Outro caso

Além deste caso, a Defesa Civil foi acionada para um suposto deslizamento de barreira no Jacintinho. No entanto, ao chegar ao local, as equipes descobriram que se tratava de lixo em encosta. A população foi orientada sobre a importância do descarte correto do lixo para evitar risco para a comunidade.

As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

A Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos