Número de mortes por Covid-19 em Alagoas ultrapassa DF e MG

 

Reuters

Depois de quase três meses desde o surgimento do primeiro caso de Covid-19, Alagoas registrou até ontem (31) mais de 440 mortes pela doença. Os números apresentados ultrapassam o estado de Minas Gerais e  o Distrito Federal.

De acordo com dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), os casos suspeitos continuam aumentando no estado. De sábado (30) para domingo (31), houve um acréscimo de 1.065 diagnósticos confirmados.

Além do crescimento do número de pacientes confirmados, o quantitativo de mortes também continua crescendo. O estado atingiu 443 óbitos. Com estes números, Alagoas supera os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraíba e o Distrito Federal.

Com 1.065 casos confirmados neste domingo, AL chega a quase 10.300 infectados pela COVID

Falta de EPIs

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são indispensáveis para a segurança dos profissionais de saúde na redução do contágio da Covid-19. Contudo, a  Associação Médica Brasileira (AMB) registrou 48 queixas de falta de equipamentos em unidades de saúde do estado.

Segundo a AMB, em Alagoas, há relatos de falta de EPIs no Hospital Geral do Estado (HGE). Por lá, conforme a denúncia, os profissionais não contam com itens necessários como máscara N95 ou PFF2, luvas, capote impermeável, álcool em gel 70%, gorro, óculos ou Face Shield.

As denúncias estão sendo encaminhadas por profissionais do Brasil inteiro e compõem um levantamento sobre como os estados e municípios estão protegendo seus profissionais de saúde.

Poder360

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos