Sexo entre pessoas que não morem na mesma casa agora é ilegal no Reino Unido

A medida faz parte das ações do governo para conter a pandemia do coronavírus

Sexo entre pessoas que não morem juntas será ilegal no Reino Unido (Foto: Getty Images)

A partir de agora, manter relações sexuais com alguém que não more na mesma casa é um ato ilegal no Reino Unido. A medida faz parte das ações anunciadas pelo governo para conter a pandemia do coronavírus.

De acordo com decreto que passou a valer nesta segunda-feira, 1, fica proibida a reunião em local privado de duas ou mais pessoas que não morem juntas. Para passar uma noite na casa de alguém será necessário uma justificativa razoável, caso a pessoa seja abordada por autoridades. “Nenhuma pessoa pode participar de uma reunião que ocorre em um local público ou privado ao ar livre, e consiste em mais de seis pessoas, ou em ambientes fechados, e consiste em duas ou mais pessoas”, diz o decreto.

A polícia pode prender ou multar quem infringir as regras, com a multa padrão em 100 libras (cerca de 670 reais).

No entanto, a polícia não terá autoridade para invadir a casa de ninguém – a menos que suspeite que esteja ocorrendo “atividade criminosa séria”. “A polícia fará o que fez desde o início dos regulamentos de saúde. Eles estarão exercitando seu bom senso e emitindo apenas avisos de penalidade quando acreditarem que é o último recurso”, afirmou um porta-voz ao jornal The Sun.

O novo decreto está dando o que falar. Nas redes sociais os britânicos reagiram com memes à nova determinação do governo.

Fonte: Marie Claire

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos