De novo: Eduardo Costa diz que ‘Brumadinho cheira a corpo, morte’

Cantor fez live e falou sobre a cidade mineira, que sofreu com rompimento de barragem da Vale, em janeiro de 2019

Prefeitura de Brumadinho divulga nota de repúdio após declaração de Eduardo Costa (Foto: Reprodução/Facebook)

O cantor Eduardo Costa, de 40 anos de idade, voltou a causar polêmica. Na mais recente declaração, ele fez comentários pra lá de controversos sobre a cidade mineira de Brumadinho.

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê”, disse ele.

No dia 25 de janeiro de 2019, Brumadinho sofreu com o rompimento de uma barragem da Vale, devastando a região e causando 259 mortes. Até hoje, 11 corpos seguem desaparecidos.

Após a repercussão do vídeo de Eduardo Costa, a prefeitura de Brumadinho resolveu se manisfestar com uma nota de repúdio:

“Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município. Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”

Eduardo Costa fez um vídeo justificando suas declarações. “A gente fica muito triste por saber que ainda tem famílias que depois de tanto tempo ainda choram seus mortos. Não foi com a intenção de dizer que Brumadinho cheira a morto. Essa é a cidade mais bonita que existe na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na verdade, Brumadinho é conhecida no mundo inteiro por ser uma das cidades mais belas e mais gostosas daqui da região”, afirmou.

Eduardo chamou Brumadinho de ‘minha cidade’ e lembrou que foi neste município que realizou seu primeiro show como cantor ‘nacional’. Afirmou que vai até lá pelo menos uma vez por mês para ver familiares, amigos e alguns de seus cavalos, que ficam em aras de parceiros. “Clima maravilhoso, povo maravilhoso”, disse.

 

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos