Unidades da Semas seguem com atendimento em horário especial

Secretaria segue recomendações de combate ao novo coronavírus

Ascom / Semas

Atendimentos presenciais nas unidades se restringem apenas a situações específicas, como auxílio emergencial e casos prioritários de demanda de benefícios eventuais

Devido à pandemia de Covid-19 e seguindo a determinação do Decreto Municipal Nº 8.898 /2020, sobre o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, todas as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) irão continuar com o atendimento ao público em horários especiais e específicos para cada setor.

De acordo com a Portaria Nº 028/2020, publicada no Diário Oficial do Município de Maceió desta quarta-feira (03), as medidas serão adotadas até o dia 12 de junho, podendo ser prorrogadas.

As unidades de atendimento da Semas e os locais vinculados à Secretaria permanecem  funcionando em horários especiais e em regime de plantão com rodízio de servidores.

A Sede do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, localizada no bairro do Poço, e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Prado, funcionam em horário especial: das 7h às 13h. Mas os atendimentos diários e presenciais nessas unidades deverão se restringir apenas a situações específicas, como auxílio emergencial e casos prioritários de demanda de benefícios eventuais.

Nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), o atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Integral à família (PAIF) estarão restritos a demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas mediante agendamento prévio por telefone, e-mail ou Whatsapp.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão com atendimento ao público em horário especial: das 7h às 13h. Mas os atendimentos diários e presenciais nessas unidades também deverão se restringir apenas a situações específicas, como auxílio emergencial e casos prioritários de demanda de benefícios eventuais.

Todos os cursos, capacitações, visitas domiciliares, reuniões e programas vinculados às unidades de Cras, Unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Restaurante Popular terão o atendimento ao público suspenso até o dia 12 de junho, podendo este prazo ser prorrogado.

Os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Unidades de acolhimento institucional continuarão funcionando, mas com ajustamento dos níveis de atendimento como forma de evitar aglomerações.  Os servidores que atuam nessas unidades deverão tomar medidas e cuidados quanto à prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública a fim de evitar a disseminação da Covid-19 junto ao público usuário do serviço, atendendo a todas as recomendações expedidas pelos órgãos competentes.

A sede administrativa da Semas continuará funcionando em horário reduzido das 8h às 15h, com servidores trabalhando  em sistema de rodízio e à disposição para realização das suas atividades em regime de teletrabalho e de sobreaviso para o caso de calamidade e situações de emergência.

Além disso, todos os equipamentos da Secretaria mantêm o funcionamento por telefone, e-mail e Whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fonte: Ascom Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos