Morre Maria Alice Vergueiro, dama do teatro e dona do meme ‘Tapa na pantera’

Ela estava internada com quadro grave de pneumonia no Hospital das Clínicas e faleceu na manhã desta quarta-feira (3).

Acervo Pessoal

A atriz e diretora Maria Alice Vergueiro, de 85 anos

A atriz e diretora de teatro Maria Alice Vergueiro, de 85 anos, morreu em São Paulo na manhã desta quarta-feira (3). A informação foi confirmada ao G1 por amigos da família da artista.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UT) do Hospital das Clínicas com quadro de grave de pneumonia.

Maria Alice Vergueiro é uma das damas do teatro brasileiro, com mais de 50 anos de carreira, tendo passado por grandes grupos teatrais de São Paulo. Dentre eles, o Teatro de Arena, Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco.

Como atriz, fez parte do elenco de grandes montagens teatrais brasileiras, como “O Rei da Vela” (1967), “Galileu Galilei” (1975) e “A Ópera do Malandro” (1978). Na tv ela fez a novela “Sassaricando”, de 1987, na TV Globo.

A versatilidade levou a atriz protagonizar um curta metragem de ficção dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes, chamado Tapa na Pantera, que se tornou um dos primeiros virais da internet brasileira, em 2006.

Tapa na Pantera foi apresentado no 14° Festival de Gramado, na categoria independente, e mostra com muito humor a relação de uma mulher sexagenária com o uso da maconha.

Reprodução / Youtube

A atriz e diretora Maria Alice Vergueiro em cena do filme ‘Tapa na Pantera’, de 2006.

Fonte: G1 SP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos