Brasileiro compara torcida do Vitória de Guimarães com a de clube do Brasil e vê Porto e Benfica brigando até o fim pelo título: “Ponto a ponto”

Sapo Desportos

Nesta quinta-feira (4 de junho) dois gigantes portugueses entram em campo pela 25ª rodada da Primeira Liga 2019/20. Enquanto o Benfica recebe o Tondela, a partir da 15h15, o Sporting tem compromisso contra o Vitória de Guimarães, às 17h15, com transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports.

Ocupando a quarta colocação na tabela com 42 pontos, o Spoting por enquanto vai garantindo vaga nos play-offs da Europa League da próxima temporada. Logo atrás, três equipes ameaçam a posição da equipe lisboeta e uma delas é o próprio Vitória, com 37 pontos na sétima posição, e que fará de tudo para encurtar essa distância.

Apesar de nunca ter conquistado um título da Primeira Liga, o Vitória é considerado um dos principais clubes portugueses, ficando atrás apenas de Benfica, Porto e Sporting. Um dos motivos é pela sua apaixonada torcida.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante Edgar, que passou por Guimarães entre 2010 e 2012, falou sobre a paixão dos torcedores, comparando a torcida à do Vasco no Brasil, e também opinou sobre a briga pelo título na atual temporada em Portugal.

Revelado pelo Joinville, o atacante, hoje com 33 anos e no Daegu, da Coreia do Sul, passou por outros clubes em Portugal antes de ir para o Guimarães, como o poderoso Porto, mas segundo ele, foi o Vitória que o mais marcou.

“Eu passei por alguns clubes em Portugal, mas o time que mais me marcou foi o Vitória, até por ser uma cidade em que todos são bem bairristas. Eles vivem por Guimarães por ser a Cidade Berço, onde tem o castelo do rei Dom Afonso Henriques (o primeiro de Portugal). É uma cidade muito ligada ao clube, a maioria das cidades portuguesas que têm equipes, os torcedores torcem para o time da cidade e para um dos três grandes, Sporting, Porto ou Benfica. Em Guimarães não tem isso, todos são Vitória. É uma cidade que apoia muito o clube”, começou por dizer.

“É um clube que leva muito o nome da cidade. Pela cor do clube, por ser uma torcida que também cobra muito, que quer sempre que o clube esteja bem, acho que pode se comparar com a torcida do Vasco”, prosseguiu.

Em relação à rivalidade com os três grandes do país, Edgar deixou claro que existe um respeito muito grande por parte do Benfica, Porto e Sporting com o Vitória, principalmente nos jogos disputados no Estádio Dom Afonso Henriques.

“Sempre que tem um jogo grande, um clássico, o ambiente na cidade é um pouco diferente. Os grandes vêm jogar contra o Vitória respeitando sempre porque é um clube que não deixa nada a desejar em relação aos demais. Contra o Vitória, tem que se jogar sempre de igual para igual porque eles podem surpreender. Todos se preparam um pouco diferente para um jogo legal”, disse.

Por último, o atacante brasileiro ainda opinou sobre a briga pelo título na atual edição da Primeira Liga e deixou claro que, apesar da sua torcida pelo Porto, sabe que a definição para se conhecer o campeão só será no fim.

“É uma briga pesada (pelo título). Particularmente, torço para o Porto porque passei por lá e ainda tenho alguns amigos, mas vai ser até o final essa briga. Vai ser ponto a ponto até o final”, completou.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos