Presidente da Fundação Palmares critica Zumbi e prefeito de União rebate: ‘racista preconceituoso’

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), criticou as falas do presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, contra Zumbi dos Palmares, considerado símbolo da resistência negra no Brasil e no mundo.

Em sua conta no Twitter, Freitas comparou o presidente da Fundação Palmares a um “cavalo de Tróia” e afirmou que Camargo é “racista preconceituoso”.

“Estão querendo acabar com um mito, um rei, um herói. Zumbi dos Palmares tem que ser respeitado, marcou uma época, lutou pelo seu povo, pela liberdade. Até agora não sei a razão de se colocar um racista preconceituoso a frente da Fundação Palmares. Um cavalo de Tróia”, publicou o prefeito alagoano.

As críticas de Kil Freitas se deu após a declaração do jornalista Sérgio Camargo, que é negro, que não admira Zumbi dos Palmares, a quem acusou de “escravizar negros”. O presidente da fundação também afirmou que não apoia agendas ligadas à Consciência Negra.

“Não tenho que admirar Zumbi dos Palmares, que escravizava pretos. Não tenho que apoiar agenda de consciência negra. Aqui não vai ter, vai ter zero de consciência negra. Quando cheguei aqui, tinham eventos até no Amapá, tinha show de pagode no Dia da Consciência Negra” disse Camargo que foi gravado em uma reunião.

OUÇA ABAIXO AS DECLARAÇÕES DE SÉRGIO CAMARGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos