Transportadores complementares realizam protesto e pedem ajuda ao Governo

Protesto pacífico em União dos Palmares – Reprodução

Transportadores complementares que atuam no estado se reuniram nesta sexta-feira, 5, e, em protesto pela retomada das atividades econômicas em Alagoas. Os manifestantes se concentraram na entrada da cidade de União dos Palmares, localizada na Zona da Mata alagoana, e depois percorreram as ruas em carreata. O protesto foi organizado pela Associação do Transporte Complementar de União dos Palmares.

A manifestação foi pacífica. Faixas endereçadas ao governador Renan Filho apelavam para sensibilidade com a causa dos complementares, que estão “pedindo socorro”.

Em carta aberta divulgada pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), a categoria destacou que existem 1.300 permissionários que empregam milhares de motoristas, cobradores, gerando mais de 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.

A suspensão de tais atividades em decorrência da pandemia do coronavírus gerou, por tanto, um prejuízo sem precedentes na história e deixou muitas famílias em situação difícil. 

A entidade diz na carta que reconhece que o momento exige medidas de saúde e controle, mas também apoio financeiro aos permissionários, não somente para garantia de retomada das operações, mas também para resguardar o interesse da população usuária do serviço.

Protesto pacífico em União dos Palmares – Reprodução

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *