Palmeira dos Índios se aproxima dos 100% de ocupação de leitos destinados à Covid-19

Secom /Palmeira dos Índios

UPA de Palmeira dos Índios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Palmeira dos Índios informou nesta sexta-feira, 05, que a os leitos de UTI e UCI destinados ao tratamento exclusivo da Covid-19 se aproxima dos 100% de ocupação no município.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura a UCI da Upa de Palmeira dos Índios está com 95% dos leitos ocupados: dos 13 leitos, há apenas três leitos vagos para Observação Clínica, e três leitos vagos para a UCI; enquanto que na UTI do Hospital Santa Rita há apenas uma vaga para a UTI Covid-19. Os demais leitos e leitos de internação estão todos ocupados.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do município, 188 casos foram confirmados na cidade, dos quais cinco evoluíram ao óbito. Destes ainda, 89 já estão curados. Seis casos seguem em investigação laboratorial.

A Prefeitura e a SMS pedem que todos permaneçam em casa. Se houver necessidade real de sair, que façam uso da máscara e mantenham as medidas sanitárias, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel ou álcool 70%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos