Flamengo tem proposta de clube da Premier League por Gerson e avalia venda do meio-campista

Alexandre Vidal / Flamengo

O mercado da bola segue a todo vapor no Flamengo. Nesta sexta-feira, o clube anunciou de uma vez por todas o fim da novela e a renovação de contrato com o técnico Jorge Jesus. Porém, um dos nomes de destaque da equipe pode dar adeus em breve. O FOXSports.com.br confirmou com fontes ligadas ao atleta que o meia Gérson tem uma oferta de um clube da Premier League em mãos e avalia a saída do clube da Gávea.

O nome do clube não foi revelado. Porém, a imprensa inglesa dá como certo que a bola da vez seja o Tottenham. O clube londrino teria oferecido R$ 100 milhões pelo meio-campista do Flamengo. O FOXSports.com.br apurou ainda que a oferta está nas mãos do Flamengo, que avalia a saída ou não do meio-campista. O contrato de Gérson com o time carioca tem duração até 2023, e a multa contratual é de 70 milhões de euros, atualmente cerca de R$ 370 milhões.

Gérson se tornou um dos pilares do vitorioso time de Jorge Jesus. Ao lado de Willian Arão, o meio-campista se tornou titular absoluto do Flamengo e foi peça-chave nas campanhas do título do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, ambas em 2019.

Durante o primeiro semestre de 2019, o FOXSports.com.br apurou de perto a situação do atleta, que estava em baixa após passagens discretas por Roma e Fiorentina, e que tinha o sonho de retornar ao Brasil. Além de vestir a camisa do um grande clube no País como o Flamengo, o projeto de Gérson e de seu estafe era conseguir uma vaga na Seleção Brasileira com o técnico Tite.

Porém, em fevereiro deste ano, após se recusar a ir ao Pré-Olímpico, Gérson causou um ‘mal-estar’ com a equipe técnica da Seleção Brasileira e ficou de fora das convocações seguintes do técnico Tite, mesmo quando a relação de atletas continha três nomes do Flamengo.

“Tem que saber os momentos, né? Eu acho que tudo é levado em conta, não só o aspecto técnico. A gente olha todo o aspecto, o técnico é o principal, mas tem comprometimento, disponibilidade e foco. Tudo isso a gente leva em consideração”, disse Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos