Marido de jornalista pode ficar em coma ‘para sempre’ devido ao covid-19, afirmam médicos

Reproduç

Uma placa impressa na porta da frente de Kate Garraway diz: “Lave as mãos imediatamente ao entrar. Não toque em nada. Vá direto para a pia e lave por 20 segundos. ”Colocado ali pelo marido de Kate, Derek Draper, em fevereiro, mostra o quão seriamente ele viu o coronavírus que, por uma cruel reviravolta do destino, ele contraiu apenas um mês depois.

Dez semanas depois, ele ainda está gravemente doente em uma unidade de terapia intensiva, já tendo voltado à vida uma vez depois que seu coração parou.

E agora, nesta entrevista exclusiva, Kate revela que já foi preparada pelos médicos para o seu “segundo pior cenário”.

Segundo ela: “Houve um telefonema terrível há duas semanas de um médico sênior da unidade de terapia intensiva. Era sexta-feira à noite e lembro-me exatamente de onde estava sentada e o que estava vestindo. Minha primeira pergunta, a que sempre pergunto quando o hospital telefona, foi: ‘Derek ainda está vivo?’ E ele disse que estava, mas depois me perguntou qual era meu maior medo.

“Eu disse ‘Derek morrendo’ e ele respondeu: ‘Bem, agora acho que tenho que lhe dar um segundo pior cenário, que é que ele nunca muda disso. Que ele está preso nisso para sempre ‘. Ele continua: ‘Não estou lhe dizendo isso para assustá-lo. É porque não sabemos se ele pode se recuperar. Só saberemos nas próximas semanas e meses.

“É como um segundo nível de perda”

“Vomitei ali e depois. As pessoas me disseram antes que pensavam que ele iria morrer, mas não que ele pudesse ficar nesse estado.

“É como um segundo nível de perda. Podemos perdê-lo, mesmo que não o percam. Se ele não acorda, está meio perdido. . . não que eu o ame menos ou nunca desista. Eu voava pelo mundo inteiro para encontrar uma cura, se houvesse, mas tudo isso é sem precedentes.

“Houve muitas ligações terríveis ao longo das semanas, mas essa foi particularmente terrível porque eu percebi que, embora ele agora esteja livre de covardes, a batalha mudou”.

Depois de semanas em que Derek estava muito ligado ao equipamento para se mover, os médicos conseguiram fazer uma ressonância magnética.”Para que eles finalmente pudessem ver o dano que não tinham sido capazes de ver antes”, diz Kate calmamente. “O vírus atacou tudo”.

“Ele agora tem uma traqueotomia, então está respirando por isso, e seus pulmões, que têm coágulos, estão mostrando algum sinal de recuperação.

Fonte: The sun

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos