PM repudia ato de injúria racial contra policial militar

PM/AL

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas vem a público prestar apoio total e irrestrito à sua tropa e de forma especial ao militar da guarnição de Força Tática 01, do 1º Batalhão de Polícia Militar, que foi vítima de Injúria racial durante uma ocorrência registrada na Capital no último domingo (07).

Um indivíduo, após ser flagrado cometendo o crime de furto em um supermercado, além de resistir à ação policial, agrediu um de nossos militares com insultos racistas e violência física.

A Corporação repudia veementemente qualquer ato de discriminação e reitera que abomina o racismo em todas as suas formas de manifestação.

O Comando lamenta o fato e reitera que, como sociedade, avançamos em diversos aspectos, mas infelizmente a intolerância e o preconceito ainda estão presentes e precisam ser combatidos.

O militar está recebendo o devido apoio institucional e sendo acompanhado pelo comando do 1º Batalhão. Já o autor, após o ocorrido, foi conduzido à Central de Flagrantes 01 e autuado pelos crimes de Furto, Injúria Racial, Desacato e Resistência.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos