Caso Miguel: pedido de auxílio emergencial é feito em nome da primeira-dama de Tamandaré

Nome de Sari Corte Real consta na lista de espera pelo pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia — Foto: Reprodução/Internet

O nome de Sari Gaspar Corte Real, primeira-dama de Tamandaré, aparece no portal Dataprev após um pedido de auxílio emergencial, benefício concedido durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Sari estava responsável pelo filho da doméstica Mirtes Renata Santana, Miguel Otávio, de 5 anos, quando ele morreu ao cair do 9º andar do condomínio de luxo em que ela mora, no Recife, no dia 2 de junho.

De acordo com o Dataprev, o requerimento do auxílio emergencial foi feito no dia 14 de maio. O portal recebeu o pedido no dia seguinte e, até a manhã desta terça (9), o requerimento está “em processamento”. Os dois filhos de Sari, de 6 e 3 anos de idade, estão cadastrados como parte do grupo familiar.

Procurado pelo G1, o advogado de Sari Gaspar Corte Real, Pedro Avelino, informou por telefone que a solicitação de auxílio emergencial feita em nome de Sari é uma fraude.

“Ela não preenche os requisitos necessários para receber o auxílio e foi vítima de um golpe. Tomei conhecimento disso ontem [8] e vamos fazer um Boletim de Ocorrência ainda nesta semana”, afirmou.

Caso Miguel

A empregada doméstica Mirtes Renata havia descido do 5º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, no Centro do Recife, para passear com a cadela dos patrões e seu filho, Miguel Otávio, de 5 anos, ficou sob os cuidados da patroa Sari Corte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB).

A criança entrou no elevador do prédio e, através de imagens das câmeras de segurança, é possível ver que a patroa e o menino apertam botões.

A criança para no 9º andar e sai do elevador. Segundo a perícia, ele teve acesso à área destinada às condensadoras de ar-condicionado. Miguel caiu de uma altura de 35 metros, de acordo com o Instituto de Criminalística.

Sari Corte Real foi presa em flagrante e liberada após pagamento de fiança de R$ 20 mil. Ela vai responder por homicídio culposo, por ter agido com negligência, segundo delegado Ramon Teixeira, titular do caso.

Sari Corte Real não quis conceder entrevista à TV Globo. Ela divulgou uma carta em que pede perdão a Mirtes e diz que a Justiça vai esclarecer a verdade

Repercussão

O caso ganhou repercussão nacional, com manifestações de vários artistas e criação de um abaixo-assinado virtual com mais de 2,5 milhões de assinaturas pedindo justiça.

Na sexta (5), um protesto reuniu centenas de pessoas em frente ao prédio onde vive a família dos patrões de Mirtes, com forte participação do movimento negro. No domingo (7), outra homenagem foi feita em Tamandaré, na Mata Sul de Pernambuco. Na segunda (8), uma missa de sétimo dia foi realizada virtualmente.

Em meio à comoção, veio à tona que a mãe de Miguel é funcionária da prefeitura de Tamandaré, apesar de trabalhar na casa do prefeito como doméstica. O Tribunal de Contas do Estado esteve na sede do poder executivo municipal na segunda (8) para recolher documentos e verificar se há outras pessoas que estão na folha de pagamento.

.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos